Saiba tudo sobre a profissão de eletricista predial!

Você já pensou em se tornar um eletricista predial? Esta profissão tem sido reconhecida por oferecer uma boa atuação e uma estabilidade no mercado de trabalho. Confira as informações abaixo e saiba tudo sobre a profissão:

O que é o curso de eletricista predial?

Quem está precisando de algum tipo de serviço básico dentro de casa, como por exemplo, a troca de um chuveiro que está funcionado mal, deve contratar um eletricista. No caso de um sistema predial, algumas particularidades devem ser consideradas e então, é necessário acionar um eletricista predial.

Para se tornar um profissional da área, é necessário realizar o curso de eletricista predial, disponível em algumas instituições do ensino técnico.

No curso, os alunos aprendem a organizar e elaborar pequenos projetos para a construção. Depois, os ensinamentos passam para a execução desses projetos, assim como para a execução de instalações elétricas.

Dentro da formação, também são repassados conhecimentos acerca da vistoria e da manutenção das instalações elétricas, tendo sido realizadas ou não pelo próprio profissional.

Onde cursar?

Como você pode conferir, o curso de eletricista predial é efetuado em algumas etapas e nelas, o aluno aprende diversas atividades necessárias para o dia a dia de um profissional da elétrica e se você tem interesse em entrar para área, é preciso realizar um curso técnico.

O curso de eletricista predial é oferecido entre os cursos técnico do SENAI 2021, uma das melhores escolas técnicas do país e líder no índice de empregabilidade após a formação.

Vale mencionar que o Senai oferece diversas bolsas de estudo tanto na própria instituição quanto a partir de programas como o Novos Caminhos, uma proposta do Governo.

O curso técnico ofertado pela instituição oferece preparação teórica e técnica, e logo aós a finalização da carga horária, os estudantes recebem um certificado de conclusão reconhecido pelo MEC.

Onde o profissional atua?

Como o próprio nome indica, o eletricista predial pode atuar em prédios de diversas categorias, como os edíficios de tipo caixão e as torres.

Apesar de ter grandes conhecimentos sobre os sistemas elétricos prediais, é importante ressaltar que existem outras áreas de atuação disponíveis para o profissional formado na área.

O eletricista predial também pode atuar na infraestrutural, na manutenção elétrica,na elaboração de projetos específicos dentro da área residencial, em geral.

Também existe uma boa oportunidade de atuação para o setor industrial, no qual o profissional capacitado pode aplicar os seus conhecimentos relacionados ao sistema elétrico e suas singularidades.

ARTUR ANTONIO