Veja como consultar on-line multas e pontos na CNH

Você sabia que pode realizar processos simples do Detran sem sair de casa através da internet? Se você está querendo verificar ou realizar soluções práticas para as suas pendências com o Detran do seu estado, vai gostar de saber que é possível realizar esses processos através do site da instituição. Entenda tudo a seguir:

Hoje em dia, é muito mais fácil acessar soluções práticas sem sair de casa. Estamos falando dos serviços que ficam disponíveis para o cidadão online.

Alguns deles dizem respeito aos serviços de responsabilidade do Detran, como é o caso da consulta de multas e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Esses processos podem ser verificados com apenas alguns cliques, e inclusive, o motorista pode recorrer aos valores e realizar pagamento através das plataformas.

Em primeiro lugar, é interessante ressaltar que cada estado possui um Detran operando, ou seja, para seguir as etapas que traremos a seguir, você precisa acessar o site do Detran do seu estado.

Quem vai cumprir com o DETRAN SP 2020possui ainda a opção de baixar alguns aplicativos que facilitam ainda mais esses processos. Estamos falando do Detran SP, um aplicativo que permite visualizar as suas pendências como motorista.

Uma outra opção é acessar o DER SP, um aplicativo voltado só para a cobrança de multas de trânsito que promete simplificar a vida dos motoristas.

Para os estados que não possuem esses serviços através do aplicativo, é importante mencionar que você pode ter acesso a toda essa praticidade através do site oficial do Detran do seu estado.

Basta acessar a plataforma e informar os dados do seu veículo, como a placa do carro ou o número do RENAVAM. Esses dados darão acesso a todas as pendências e informações relevantes do seu veículo

Você pode realizar soluções na plataforma, escolhendo as pendências evidentes e até parcelando a divida no próprio site do Detran. As condições de parcelamento podem variar de acordo com a pendência.

Como os impostos obrigatórios ficam sujeitos a acréscimo de juros, o sistema pode emitir boletos para pagamento já corrigidos por esse percentual.

Sendo assim, o motorista só precisa imprimir a via, parcelada ou ão, e realizar o agamento em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Algumas instituições financeiras, como é o caso do Bradesco, permite o pagamento de valores como o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos (IPVA), através do recurso Internet Banking, oferecendo ainda mais praticidade para esses motoristas.

Darryl Price