O que é preciso para ser motorista da Uber?

O serviço de Uber oferece muitas vantagens para o motorista,, como por exemplo, uma carga horária mais flexível. Por isso, muita gente que ficou desempregada ou está precisando fazer um dinheiro extra, tem buscado de formalizar como motorista do aplicativo. 

A Uber é uma empresa que trabalha exclusivamente com viagens de carro e para manter o seu padrão de qualidade, exige alguns requisitos do motorista. Você sabe quais são?

Requisitos para o carro

Como a Uber é uma empresa que trabalha com viagens de carro, além de precisar estar cumprindo com requisitos pessoais, o motorista também precisa estar de acordo com os parâmetros de veículo da Uber. Mas antes, é preciso enfatizar que o serviço prestado pelos motoristas é dividido em categorias promovidas pelo próprio app, como é o caso do Uber X, categoria mais simples e o Uber Black, categoria mais valorizada.

Para as categorias de serviço mais caro é esperado um modelo de carro recente e em boas condições de uso. Vale a pena conferir a lista de carros permitidos pela Uber. Mas no geral os requisitos gerais são:

  • Possuir um veículo de  4 portas acessíveis
  • Possuir ar condicionado funcionando
  • Ser um modelo de 2008 em diante
  • E possuir 5 lugares

Se o seu veículo estiver de acordo com as regras, você poderá estar se inscrevendo através do próprio aplicativo para trabalhar como motoristas UBER. Será necessária a comprovação dos dados através de fotos e documentos 

Requisitos para o motiristas

Como mencionado anteriormente, os requisitos da Uber não são apenas para os veículos. O motorista também precisa estar de acordo com o regulamento previsto pelo app. A Uber divide os seus serviços em categorias dependendo do veículo de cada motorista, mas no geral, podemos dizer que as regras para o condutor são as mesmas:

  • É preciso possui um celular particular
  • Os documentos pessoais como identidade e CPF devem estar atualizados e visíveis
  • O motorista deve possuir uma CNH valida.

É importante mencionar ainda que motoristas com pendências no Detran, como o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasados, por exemplo, não podem conduzir o veículo até que a situação seja regularizada. Quando as pendências forem solucionados, o mesmo pode ingressar ou voltar para o app.

Como você conferiu, existem muitas vantagens em se tornar um motorista da Uber e se você estiver de acordo com as regras mencionadas para motorista e veículo, vale a pena realizar o seu cadastro de forma simples no próprio aplicativo.

Darryl Price