Motos para andar dentro da cidade: Melhores modelos!

Quem já deu uma olhadinha no mercado de motos, provavelmente, encontrou diversos modelos diferente. Bem, para cada área e para cada prioridade pode existir um modelo ideal que irá corresponder as suas expectativas. Se você está procurando uma motocicleta para o dia a dia na cidade, entenda qual moto será mais viável para você! Saiba tudo a seguir:

Quais as prioridades para quem quer andar de moto na cidade?

De acordo com dados divulgados este ano, o número de pessoas que está preferindo comprar uma motocicleta aumentou consideravelmente.

Isto porque esse veiculo de duas rodas pode proporcionar agilidade para quem tem uma vida agitada e precisa poupar o máximo de tempo possível.

Obviamente, o maior objetivo da motocicleta é a agilidade que ela pode oferecer para o seu motorista, mas além dessa característica tão importante, temos outros requisitos para quem quer pilotar na cidade.

O primeiro aspecto que você deve observar é o peso da moto. O trânsito da cidade pode ser bem imprevisível, então o motorista deve ter facilidade para fazer movimentos rápidos, o que é mais fácil com uma moto mais leve.

Além disso, é preciso considerar a otimização de combustível, afinal, o seu veículo estará sendo usado diariamente e quanto mais você poupar melhor.

Neste exemplo, temos a CB 300 2020 para representar os interesses de um motorista atento. Além de conseguir fazer muitos quilômetros com poucos litros de gasolina, a CB 300 estará trazendo mais tecnologia para o seu proprietário.

Qual o melhor modelo?

Então, qual seria o melhor modelo de moto para uso urbano? O veículo mais indicado para quem quer utilizar a moto no dia a dia é a Scooter.

A Scooter é indicada para diversos públicos diferentes, e além de possuir diversas vantagens, a motocicleta desta categoria também apresenta um custo acessível.

Um bom exemplo da categoria é a Yamaha Neo 125, que pesa um pouco mais de 90 quilos. A motocicleta está custando entre R$8.000 e R$8.500 dependendo da concessionária.

Mas para o motorista que busca todas as características mencionadas e uma boa potência da sua moto, o modelo mais recomendado seria a Yamaha NMAX 160, que tem uma aceleração impressionante para a sua categoria.

Quem quer investir um pouco mais em sua Scooter, pode encontrar grandes vantagens na Honda CG 160 Titan, que tem uma relação peso/potência de 7,7 quilos.

Antes de comprar o seu veículo de duas rodas, vale a pena pesquisar bastante nas concessionárias pois o preço pode acabar variando muito.

Darryl Price