Lista das 5 cidades mais seguras do Nordeste

O Nordeste é um dos maiores estados do país, e além de possuir diversos títulos de grandeza e importância, a região também é berço de algumas das cidades mais tranquilas e pacatas do mundo. Essas cidades foram preservadas como um lugar espirituoso e seguro. Você sabe quais são? Veja a seguir a lista das 5 cidades mais seguras do Nordeste:

1. Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha é conhecido como um verdadeiro ponto turístico do Nordeste, mas você sabia que além desse título, o local dispõe de um IDHM impressionante? O local é bastante tranquilo, apesar do grande número de turistas na ilha.

E a segurança do local reflete também nas relações interpessoais entre os moradores. As taxas de violência em Fernando de Noronha são bem positivas se comparadas com outras cidades turísticas, como Recife, por exemplo, e vale a pena conhecer a região.

2. João Pessoa – PA

Outra cidade que encanta por seu charme e é apontado como uma das mais tranquilas para se viver é João Pessoa. Sendo o coração do estado da Paraíba, a cidade é sinônimo de qualidade de vida.

Os crimes registrados dificilmente são de teor violento e vale mencionar que os habitantes também são conhecidos pela cordialidade e educação. João Pessoa também possui um índice de desenvolvimento considerável e ótimas universidades públicas.

3. Aracaju – SE

Localizada no estado de Sergipe, Alagoas está representando a região como uma das mais seguras para se viver atualmente. A cidade é dotada de beleza natural e tem um clima bem calmo.

O clima tranquilo da região também pode ser associado às praias paradisíacas que compõem o cenário da cidade a traem turistas de todo lugar. Aracaju é a capital de Sergipe, apontada como uma das melhores cidades para se viver.

4. Maragogi – AL

Você já ouviu falar na cidade de Maragogi? Para representar o estado de Alagoas na lista das cidades mais seguras do Nordeste, esta um dos locais que oferecem algumas das vistas mais lindas do estado.

Além de ser um local bem calmo, longe da agitação e bastante receptivo, Maragogi também é berço das maiores piscinas naturais já vistas.

5. Cairú – Morro de São Paulo – BA

Por último, mas não menos importante, temos a cidade que está representando a Bahia na lista de cidade mais seguras do Nordeste: Cairú.

Quem só conhece a Bahia por seu turismo e por seu incrível Carnaval, não deve imaginar que exista uma cidade como Cairú, um oasis perdido!

Darryl Price